quinta-feira, 9 de junho de 2016

Tapioca

Ingredientes
1/2 kg de farinha de tapioca hidratada
Recheio
Doce
Coco fresco ralada
Goiabada
Frutas frescas cortadas
Doce de leite
Leite condensado
Geleia de frutas
Salgado
Queijo tipo minas frescal ou meia cura, ou ricota, ou bola, ou queijo coalho.
Manteiga de garrafa, ou manteiga comum.
Requeijão
Carne seca; Camarão; Frango desfiado.
Esses são algumas opções, use sua imaginação e seu gosto para montar sua tapioca.
Modo de preparo.
Em uma frigideira com 'teflon', coloque 4 colheres (sopa) de  tapioca passada pela peneira, acerte a superfície e leve ao fogo baixo, até que ela esteja compacta para que você possa virar, esse processo é rápido então cuidado para não queimar.
Recheie na própria frigideira ou no prato se desejar e sirva a seguir.
Tapioca virou febre, porque é um alimento completo, não contém glúten, mais não se engane, ele contém calorias, e dependendo do recheio isso vai lá para as alturas.

Por ser feita apenas de mandioca, a tapioca é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten.

Apesar de ser um carboidrato simples (que vira gordura rapidamente), tem o índice glicêmico menor do que o pão branco e não tem gordura ou glúten. Para quem quer controlar o peso e não vai utilizá-la como pré-treino, uma dica é incluir na tapioca (no recheio ou na massa) ingredientes ricos em fibras, como chia ou linhaça triturada. Assim, é possível reduzir o índice glicêmico da preparação, o que evita o aumento de peso e ainda aumenta seu valor nutricional.

Uma tapioca feita com 2 colheres de sopa de massa possui cerca de 70 calorias(Esse valor é sem recheio, somente com um fio de azeite).

Beijos doces
Lunna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos a minha Doce Cozinha.
Se identifiquem, e se quiserem alguma resposta deixe seu e-mail nos comentários.
Beijos doces
Lunna